O Coritiba venceu o Vila Nova por 3 a 0 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), impondo ao adversário sua primeira derrota em casa nesta edição da Série B. Júnior Brumado, Natanael e Ronier marcaram para o Coxa, que ainda perdeu um pênalti com Robson, mas saiu vencedor na 32ª rodada e mantém vivo o sonho de acesso. O Tigre, melhor mandante da competição, decepciona e não consegue entrar no G-4.
Tabela e Agenda
O Vila Nova estaciona nos 49 pontos, permanecendo fora do G-4, enquanto o Coritiba chega a 47 pontos e continua sonhando com o acesso. Na próxima terça-feira, o Tigre recebe o Amazonas, às 21h30, no OBA. O Coxa visita o Paysandu na quarta, às 19h30, no Mangueirão.
Primeiro Tempo
O Coritiba dominou a etapa inicial, abrindo uma vantagem de 2 a 0. Júnior Brumado aproveitou um erro de Jemmes e marcou aos 32 minutos. Aos 42, Natanael recebeu de Seba Gómez e, mesmo aparentando querer cruzar, contou com um vacilo do goleiro Halls e fez o gol. O Vila Nova chegou a acertar a trave com Henrique Almeida, mas o lance já estava anulado por impedimento.
Etapa Final
No segundo tempo, o Vila Nova pressionou e perdeu uma chance incrível logo no primeiro minuto, quando Elias cruzou para Henrique Almeida, que desperdiçou mesmo sem goleiro. Aos 17 minutos, Vini Paulista foi expulso, deixando o Coritiba com um a menos. O Tigre aumentou o volume de jogo, mas não conseguiu furar a defesa do Coxa, que explorava os contra-ataques. Aos 37, Robson perdeu um pênalti que ele mesmo havia sofrido. Aos 41, Ronier aproveitou erros do zagueiro Jemmes e do goleiro Halls para marcar e consolidar a vitória do Coritiba.
Foto: JP Pacheco/Coritiba
Postar um comentário